sábado, 15 de setembro de 2012


Dezenove marcas de joias e gemas apresentam o que há de melhor na joalheria brasileira nas duas maiores feiras internacionais do segmento, a JCK Las Vegas, que acontece de 1º a 4 de junho, e a Couture Jeweler, de 31 de maio a 4 de junho, ambas em Las Vegas. A ação faz parte do PS – Projeto Setorial de Apoio às Exportações, da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com coordenação do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.
De acordo com dados do Instituto, as exportações de gemas, joias e metais preciosos atingiram US$ 3 bilhões em 2011, aproximadamente 30% a mais que em 2010. Nos primeiros dois meses deste ano chegaram a US$ 635 milhões, 38% a mais que no mesmo período do ano passado. Os números comprovam que o Brasil é, atualmente, um dos maiores produtores do segmento, responsável por 1/3 do volume das gemas no mundo. Segundo a GFMS – Gold Fields Mineral Services, em 2010, o Brasil se posicionou como o 14º país na produção de joias de ouro e como o 9º no seu consumo.
A valorização das joias brasileiras no mercado externo é crescente, principalmente nos EstadosUnidos, país que corresponde a 49% das exportações. Seu design criativo e inovador, a mistura de materiais e o colorido das gemas são alguns dos atributos reconhecidos em diversos prêmios mundo afora.
A variedade das gemas também é outro diferencial competitivo do País. Com mais de 150 espécies, destacam-se o topázio imperial, os diversos tipos de turmalina – incluindo a Paraíba – a alexandrita, a água-marinha e a esmeralda.
Luxury Vip Dining Salon
Um dos destaques do hall Luxury da JCK Las Vegas 2012 é o novo Luxury Vip Dining Salon que receberá, diariamente, cerca de 900 editores e compradores do segmento de luxo. A parceria com o Brasil poderá ser conferida entre os dias 29 de maio e 04 de junho onde o melhor do design brasileiro será mostrado, enfatizando sua criatividade e originalidade
Esta imersão brasileira terá como destaque uma exposição fotográfica que traduz o que há de mais moderno e sofisticado em joias. Todas as marcas do Brasil participantes da feira terão suas criações exibidas.
A decoração contemporânea evidenciará a cultura do país através dos mobiliários, do colorido das flores e da exuberância dos objetos de decoração. O famoso DJ nova iorquino Coleman animará o espaço com um mix inusitado dos principais ritmos brasileiros.
A experiência também será marcada pela Capirinha Hour. A tradicional bebida brasileira será servida no hall Luxury, às 16h, em dois dias durante a realização da feira.
Neste ano, participam da JCK Luxury as empresas brasileiras: Brazil Boutique, Bruner, Denoir, FR Hueb, Goldesign, Preziose, Vancox e Vianna.
Joalherias brasileiras na Couture Jeweler 2012
A edição de 2012 da Couture Jeweler terá um dia dedicado ao lifestyle brasileiro. Na sexta-feira, dia 1 de junho, o lounge Oasis, patrocinado pelas joalherias brasileiras, terá decoração, música e gastronomia brasileira.
Compradores e editores desfrutarão dos serviços de massagem, manicure e maquiagem num espaço ambientado como um verdadeiro Oasis brasileiro. Fotos e filmes da joalheria brasileira também serão exibidos ao longo do dia.
Os convidados terão ainda a oportunidade de apreciar as joias das grifes Brumani, Carla Amorim, Yael Sonia, Cleison Roche e Mary Esses expostas em destaque no espaço.
No final será sorteada uma viagem ao Brasil para participar, em 2013, da principal festa popular do País, o Carnaval, na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Rovella & Schultz Boutique Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário